sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

8ª Edição do Projecto na EBI de Forjães









A decorrer desde o dia 6 de Novembro, na EBI de Forjães, a 8ª edição do Projecto “Lê para mim, que depois eu conto…” conta com a participação de nove famílias do pré-escolar e do 1º e 2º anos do 1º CEB.
Este grupo reúne-se, com muito agrado, nas tardes de quinta-feira para partilhar as suas experiências de leitura em família.
Aqui ficam alguns ecos desses momentos.
A propósito de “Ainda Nada?”, as opiniões sobre a atitude do pássaro continuam a surpreender: “O pássaro foi muito mais esperto…” e até desperta paixões, como aconteceu com a Tatiana, que, aproveitando o facto de o pássaro estar apaixonado, declarou também a sua paixão. E o chapéu do Sr. Luís? Já alguém tinha reparado que era sempre diferente? Pois, estas crianças entenderam que tal facto o levou a distrair-se e a perder a flor… E já agora, qual é a ferramenta que se utiliza para abrir buracos? Parece que em Forjães não é uma forquilha…
Uma vez mais, estamos perante o cruzamento das leituras das obras com as vivências das famílias, o que vem enriquecer o saber de todos.
Aguardamos, com expectativa, a tertúlia...

Sem comentários: