segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Leitura de Halloween

Porque os livros falam de tudo, e dando continuidade às sugestões de outubro, hoje deixamos uma proposta de uma mãe leitora: 


A CASA DA MINHA AVÓUma leitura assustadoramente divertida


 Imagina que é o dia do teu aniversário. A tua avó, que faz bolos deliciosos (as avós fazem bolos deliciosos), vai visitar-te… mas ao chegar repara que se esquecera do teu bolo de aniversário em casa (as avós às vezes esquecem-se das coisas).
 Este é o ponto de partida para a arrepiante aventura do protagonista de A Casa da Minha Avó. Para ir buscar o bolo esquecido, atravessa um bosque cheio das sombras do entardecer e enfrenta as mais temíveis criaturas, entre elas um monstro, um fantasma, um, vampiro e o Tareco, o gato da avó. *
  Afinal, estas criaturas medonhas tinham um objetivo em comum. Para o descobrires, basta fazeres o percurso pelas palavras e pelas ilustrações cheias de surpresas deste livro. Ou seja: «segues o caminho até ao vale profundo, entras no bosque escuro e procuras uma pequena casa solitária rodeada por uma cerca…
… Se tiveres coragem, claro!»

* Nota: O Tareco pode não parecer assustador, mas se fores alérgico a gatos vais compreender bem o que os autores do livro querem dizer.

                                                                                                            Ana Margarida Luciano


Podes ficar a saber mais sobre esta obra Aqui.


Sem comentários: